>>> UA-175186766-2 Fundação PoliSaber e Aulapp promovem um Webinar para falar sobre a educação em tempos de pandemia – Fundação PoliSaber Skip to main content

A Fundação PoliSaber e a Aulapp irão realizar um webnário com os conselheiros do Conselho Nacional de Educação, a professora Maria Helena Guimarães Castro em parceria com o professor Antônio Carbonari Netto, com mediação de Gilberto Alvarez, presidente da Fundação Poli Saber e José Luis Poli, CEO da Aulapp – Plataforma de Aprendizagem Digital.

O evento acontecerá dia 28 de maio às 15h, com o objetivo de oferecer aos participantes, educadores e profissionais da área da educação, a oportunidade de conversar com os conselheiros sobre os desafios da educação neste momento que estamos.

Para conter o avanço da COVID-19, as instituições de ensino estão de portas fechadas e milhões de estudantes estão sem aulas. No Brasil, as aulas presenciais estão suspensas em todo o território nacional. E há a possibilidade real de suspensão das atividades escolares presenciais por um longo período. Por consequência estudantes de todo o país seguem com dificuldades de manter os estudos em casa por falta de condições necessárias como internet, acervo de livros e ausência de ambiente propício para concentração.

A professora Maria Helena Guimarães Castro em entrevista para o Fantástico, que abordou o assunto do abismo entre os estudantes brasileiros que evidencia a necessidade de adiamento das provas, ressaltou que o governo demorou para anunciar o adiamento: “Todos os países do mundo adiaram seus exames nacionais, isso significa uma falta de visão adequada do que é o sistema de ensino” ressaltou.

Serviço:

Fundação Poli Saber promoverá o Webinar sobre “Educação em tempos de pandemia”.

Atividade gratuita

Inscrições: https://conteudo.plataforma.aulapp.com.br/webinar-educacao

Data do evento: 28/05/2020 às 15h00

Leave a Reply