>>> UA-175186766-2 Dia Mundial da Educação – Fundação PoliSaber Skip to main content

Dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Educação. A data é referente ao encontro de representantes de países participantes do Fórum Mundial de Educação, que foi realizado no dia 28 de abril de 2000, na cidade de Dakar, Senegal.

Estes países, incluindo o Brasil, firmaram um compromisso mundial pela educação básica e secundária para as crianças e jovens do mundo, de modo que ela fosse ampliada, e para isso essas nações assinaram um documento conhecido como “Marco de Ação de Dakar – educação para todos: cumprindo nossos compromissos coletivos”.

O Dia Mundial da Educação fomenta a construção de valores essenciais para uma sociedade mais justa e saudável por meio da educação e participação familiar, transmitindo a importância dos valores educacionais para a formação da criança e do adolescente.

O direito à educação está garantido no Artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta exige a educação elementar gratuita e obrigatória, e que visa a educação como um meio de garantia de oportunidades iguais e de acesso a melhores condições de trabalho.

No Brasil, boa parte da população ainda não possui acesso à Educação Básica.

E em meio ao isolamento que enfrentamos, famílias e estudantes reconhecem, afinal, a importância do professor. Muito mais que um mero transmissor de conhecimento, o professor é orientador e acolhedor.

A Fundação PoliSaber, aproveita o Dia Mundial da Educação para homenagear e reconhecer o trabalho dos professores.

Com tanto a fazer, vamos iniciar valorizando os nossos professores?

Leave a Reply