>>> UA-175186766-2 Cursinho da Poli oferece webinar sobre o tema: Vidas Negras Importam – Fundação PoliSaber Skip to main content

Após o dia 25 de maio marcado pelo assassinato brutal de George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi desencadeado uma séria de manifestações nas cidades norte americanas que denunciavam efetivamente esse crime.

Foi possível acompanhar diversos veículos de comunicação brasileiros e internacionais que noticiavam o fato do crime ocorrido no estado de Minnesota, ter gerado uma indignação generalizada no mundo.

Um movimento que dialogou com esses protestos dos Estados Unidos aconteceu no Rio de Janeiro, manifestantes carregavam faixas com frases como: “Parem de nos matar” e “As mães negras não aguentam mais chorar”.      

Como a educação pode contribuir para uma mudança significativa na sociedade em que vivemos? Qual o papel das instituições educacionais para o apoio ao fim do preconceito racial? É o que o webinar oferecido pelo Cursinho da Poli vai tratar.

O objetivo do evento é abrir o espaço do Cursinho da Poli para trazer uma perspectiva que contribua para uma mudança significativa da sociedade em que vivemos através da educação. Para isso, teremos um bate-papo entre Fernanda Lopes e o professor Billy Malachias mediado pelo professor Giba Alvarez.

Serviço:

Cursinho da Poli oferece webinar sobre o tema: Vidas Negras Importam

Evento gratuito

Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-vidas-negras-importam__885334

Data: 26/06/2020 das 19h00 às 20h00

Leave a Reply