Na nossa metodologia tudo está conectado e faz sentido!

Epígrafe

Para ler antes de o professor entrar em sala, é um mote de reflexões preliminares que anuncia ou aproxima o tema que será abordado em aula, concorrendo para a formação de leitores atentos.

Texto de aula

Para ler fora da sala de aula, estimula o estudo autônomo, individual ou em grupo, para aprofundar o que foi tratado em classe.

Estudo Orientado

Trata-se de uma seção em que atividades sugeridas aos estudantes compõem um quadro de estudo programado. Está organizado nas seções apresentadas a seguir, que aparecem em cada aula conforme sejam pertinentes ao que está sendo estudado. Essas seções de atividades aparecem sempre depois de uma bateria de exercícios além daqueles resolvidos em sala.

Exercícios

Organizados como um processo de aprendizado pautado na aplicação dos conteúdos abordados pelo professor e como orientação para a resolução de exercícios dos vestibulares.

Ver e ouvir

Indicação de materiais variados, basicamente músicas e filmes que podem ampliar os conhecimentos em foco.

Ágora

Trata-se de uma estratégia planejada especialmente para estimular o debate entre alunos e destes com seus familiares e amigos. Promove intensa circulação de opiniões e favorece a consolidação de senso crítico e a abertura plural para a diferença entre pontos de vista.

Senha

Para encerrar cada conjunto de aulas, o estudante é chamado a decifrar um enigma; uma questão ou sugestão ao final do Estudo Orientado incita à formulação de perguntas que só serão respondidas nas aulas seguintes.